Homologação

Luta por dignidade é a marca principal do Sindicato dos Condutores em Cargas Próprias da Bahia, largada o tempo toda a própria sorte a nossa categoria enfim começa a se organizar, o primeiro passo rumo a esta organização se deu com a assembléia de fundação de nosso sindicato, entidade que agora passa a representar de forma legal toda a nossa categoria.

Os Condutores em Cargas Próprias estão espalhados por varias empresas diferentes, representamos: Todos os condutores, ajudantes de motorista e operadores de empilhadeiras dos setores da Indústria,Comercio, Serviços, Eventos, Instituições financeiras, Educacionais e Telecomunicações do Estado da Bahia.

A nossa categoria começou a sua organização nacionalmente com a criação do Sindicato de Cargas Próprias de São Paulo, que tem como maiores lideranças os companheiros Almir Macedo e Heleno Fernandes, além de uma diretoria de combativos e valorosos companheiros.

Inspirados na luta dos companheiros de São Paulo, os trabalhadores em Cargas Próprias da Bahia, também resolveram dar o seu grito de liberdade, e assim numa assembleia vitoriosa que contou com a presença de dezenas de trabalhadores é que fundamos a nossa entidade e elegemos a nossa primeira diretoria.

Já nascemos filiados a UGT- União Geral dos Trabalhadores, central sindical de luta e que tem hoje mais de mil entidades filiadas, por isso já nascemos com força para lutar por nossos direitos.

Foi grande a batalha mais conseguimos junto ao MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) reconhecimento como os legítimos representantes da categoria, afirmou Magno Lavigne. O que diz a lei.

;